ENCONTROS COM OS JOVENS DO PANTANO NOS DIAS ( 4/10/2011 e 6/10/2011)

6 de out. de 2011

          No encontro do dia 4/10/2011,os jovens ajudaram quem não tinham feito o diario de bordo,e também pintaram o bau que eles guardam os materiais.Passei para eles um video falando sobre a identidade.



  Depois de refletimos sobre o video,entreguei a eles uma música do legião urbana (Aloha),que esta na apostila dos jovens urbanos como atividade.Coloquei a musíca para eles escutarem,e depois dividi a sala em dois grupos,para fazerem as atividades propostas por mim.Eles  teriam que escolher o trecho que mais gostaram e depois relatarem no diário de bordo,e apresentarem para o outro grupo.
O primeiro grupo apresentou o trecho da música em forma de lingua de sinais, foi muito legal o jeito que eles se dedicaram  no encontro e nas atividades.

 


   O segunda grupo preferil ler o trecho e explicar porque o escolheu , também foi muito bom,é com a explicação do grupo surgiu um grande debate na sala.
Depois pra descontrair fomos para o campo é apliquei as dinâmicas ( Dos Passaros Engaiolados é a da Corrida dos Pés Amarrados). Pois essas dimanicas ajudam a desenvolver a coodenação motora,o trabalho em grupo, agilidade,  é à atenção do grupo.




      Já a dinâmica gaiola é boa para eles refletirem sobre a liberdade, e até sobre os preconceitos,é também  sobre  presão que os jovens passam nos dia de hoje.Pois até eu entrei no clima de jovem, mais que programa maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                   NO ENCONTRO DO DIA 06/10/2011
      Criamos email para os jovens que não tinham, também terminaram de pintar o baú.
       É depois fizeram  uma atividade de criar uma cidade ideal para os jovens viverem,primeiramente dividi os jovens em dois grupos, é orientei que eles fizessem uma listagem de tudo o que seria importante para se ter em uma cidade.Depois desta lista feita, eles poderiam começar a criar a cidade ideal para se viver.
     Só que eles se empolgaram tanto que não deu tempo de terminar para apresentar,então iremos apresentar no proximo encontro.
Estou muito feliz com os meus jovens!!!!!!!!!!!!!!1
           Abraços a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!