10º,11º ENCONTROS DOS J.INFIINTOS ( PANTANO)

29 de out. de 2011


  Olha a galera reunida na praça!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  Esse foi o primeiro encontro com todos os jovens dos programa,um momento muito divertido para todos nós.Os jovens ficam empolgados com esse encontro,depois que todos os jovens chegaram na praça,fomos para uma conferêcia onde o tema era os direitos das crianças e dos  adolescentes.

 Os jovens devem  saber quais são os seus direitos e deveres,pois são eles que irão construir o seu proprio futuro!!!!!!!!!!!

Obrigada por tudo.

 

    No11º encontro dos J.INFIINITOS ( PANTANO), eles fizeram um jornal com as noticias relacionadas com o mundo,juventude ,e da cidade, foi muito interessante a forma que eles interagiram ao realizarem as atividades,são jovens criativos é dinâmicos.Só tenho agradecer a eles que são os construtores desse programa.
       Essa atividade tem como objetivo dispertar o interesse pela leitura,é curiosidade do jovens,para saber o que esta acontecendo na cidade.

 Muitos dos jovens não tem o interesse de estar lendo um jornal, que é um instrumento importante no meio da sociedade. Depois de criarem o jornal,eles apresentaram para os colegas.



 





   Esses encontros foram muito produtivos, pois cada dia falamos sobre um assunto.   No 10º encontro discutimos a questão da cartografia. A sala foi dividida em dois grupos,um grupo ficou com os pontos fracos,é o outro com os pontos fortes.
   Cada grupo desenhou um mapa,depois pedi para que fizessem um grupo só, onde eles teriam que fazer o mapa definitivo do bairro destacandos os pontos fortes é os fracos,pois fique muito feliz com o resultados que os jovens apresentaram no final da atividade.Cada dia que passa eles evoluem mais um pouco.





Depois que o mapa do territorio ficou pronto, os jovens me falaram que gostaram muito de fazer o mapa do Pantano ,porque o bairro não tinha um mapa.Logo em seguida fomos  trabalhar com o mapa da cidade,falei para eles que é muito importante agente conhecer a cidade que vivemos.Pois marcaram no mapa com bolinhas coloridas os lugares que eles conhecem e destacaram os pontos fortes e fracos da cidade.