4º Encontro turma Fraternidade BETA

26 de out. de 2011


Estamos progredindo rapidamente!!! Nossos encontros estão cada dia mais dinâmico, divertido e produtivo, isso graças aos jovens!
Nesse encontro, finalmente, saímos da escola! A turma já estava entediada de passar tanto tempo na escola. O encontro aconteceu no CVT, e a galera curtiu muito mais estar fora da rotina escolar, em contato com outro território.

Dessa vez, começamos nossas atividades com a "dinâmica do nó", momento de pura descontração, onde todos rimos muito, ficamos bem juntinhos e unidos para enfrentarmos os desafios e desatarmos o "nó" que eventualmente surgirão.

Com o clima contagiado pela música, começamos as confecções dos "diários de bordo", atividade que a turma curtiu muito, se empenhando e deixando-os bem bonitos e criativos. Ficou combinado que, um por vez, escreveria no diário da turma, dedicação total da galera! Na sequência, fizemos a atividade " Qual é minha música", atividade que cada um trouxe uma música que se identifica, compartilhando com os demais seu gosto. As músicas foram bem variadas, mostrando uma galera bem eclética.



 Após o lanche, iniciamos a confecção do " Jornal Jovem", cada grupo ficou com um tema, são eles:

A- O que interessa o jovem em relação ao mundo





B- O que interessa o jovem em relação a cidade



C- O que interessa o jovem em relação ao grupo:





D- O que interessa ao jovem em relação a cultura e a educação:







Nessa atividade, a turma se mostrou ligada em tudo o que está ocorrendo em geral, destacando notícias interessantes, afirmando suas capacidades de criação, reflexão e cooperação. Também estão se comunicando mais!

Gostaria de destacar a colaboração da turma em respeitar e preservar o espaço que nos foi  cedido, vocês meus queridos, são sempre surpreendentes e prestativos!

Só tenho a agradecer!
Abraços