J.INFIINITOS EXPLORANDO O TEATRO!!!!!!!!!!!!!!

10 de nov. de 2011

  J.INFIINITOS,explorando o Teatro Municipal da cidade,um momento de completo aprendizado sobre a história do Teatro,é sobre a cultura da cidade.
 Ele  passou  por varias reformas, por ser muito antigo.Foi fundado no ano de 1875, o espaço para construi-lo ,foi doação da população de Pouso Alegre.

 Jovens indo conhecer a sala de som do Teatro.


 Sala de som,iluminação,efeitos especias para as realizações dos eventos.

   O funcionario Luciano contou um pouco da história do Teatro para os jovens,relatou que antigamente a iluminação do Teatro era de lamparinas e velas,os bancos eram iguais  de igrejas,é com o passar do tempo foi evoluindo.
  Quando acabava as apresentações alguem tinha que apagar as lamparinas é as velas.

   No Teatro acontecem varios tipos de eventos com: Reunião,Danças,Palestras,Peças de Teatro,Eventos Culturais Infantis, entre outros.Os eventos são divulgados pela agenda cultural do mês,pelos meios de comunicação da cidade.
  Conta com uma equipe  de 7 funcimarios.



 Jovens no Camarim do Teatro.


 Luciano levou os jovens para conhecer a sala de aquecimento para apresentação do balé,os jovens curtiram muito ,até tentaram fazer um alongamento.


  Os jovens aprederam muito com essa exploração,pois estavam se sentindo como uns verdadeiros artistas.Surgiu até uma ideia de montar uma peça de Teatro.

 O Teatro da cidade é um espaço muito rico,só que precisa ser mais aproveitado pelos jovens da cidade.O povo de Pouso Alegre tem que começar a  criar o habito de conhecer as culturas que existem na  cidade.Pois a cultura e a arte e fundamental na vida de um ser humano.
 As exploraçoes estão sendo tudo de bom!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços até a proxima. Eva Ju