6º Encontro Fraternidade BETA

5 de nov. de 2011

Mais um encontro bastante divertido!!! Nossa turma, através da descontração, tem feito inúmeras descobertas e reflexões. Dessa vez, a participação foi geral, sem exceções, deixando o clima comunicativo e cheio de boas ideias.
Iniciamos nossas atividades com a colaboração da Diana, que nos apresentou a dinâmica da cadeiras, uma dinâmica bem divertida, que exige concentração e rapidez dos participantes. Os jovens mostraram muita agilidade, tanto nas perguntas que eram feitas, quanto na hora de se levantarem e sentarem nas cadeiras. A galera se movimentou bastante, dando muitas risadas das "pagações" de mico.
Logo em seguida, fizemos a atividade do "rosto coletivo", incitando aos jovens, a importância da cooperação, do trabalho em equipe, do respeito as diferenças, e as limitações de cada um. Vale ressaltar que, estimulando o trabalho coletivo, reforça-se o sentimento de grupo, mais coeso, unido, que integre a todos sem distinções, construindo um sentimento de nós.
Após a criação e apresentação dos desenhos, partimos para a atividade dos " seis sentidos", momento de partilhar a vivência de cada um, repeitando as diferenças e os gostos dos outros participantes. Nessa atividade criamos modo de valorizar apenas aspectos positivos, destacando só o que agrada, possibilitando maiores afinidades e abertura em relação aos sentimentos e ao diálogo.

Apesar do número reduzido de participantes, quem participou, participou ativamente, garantindo boas risadas e boas energias. Quem contribui para o diário, dessa vez, foi o Ebert, e nas fotografias o amigo Bruno. Mais uma vez sai feliz e satisfeito com a nossa turma!
Só tenho a agradecer!!!
Abraços