JoVens UrBaNos ViRgiLia

23 de set. de 2011

Ola...
salve, Salve Camaleões
è com muita expectativa e entusiasmo que estou postanto, por dois fatos:

  1. minha primeira postagem ahuahhauaha...
  2. A alegria de partilhar com voces esta experiencia da primeira oficina.
Que diga-se de passagem, OFICINA MARAVILHOSA... lembro-me deste velho proverbio que;"Ninguem é tão velho que não possa aprender e nem tão novo que não possa ensinar".
E foi justamente assim que me senti, rodeada de 19 jovens, cada um com sua historia, com sua vergonha, uns falando demais outros sem querer falar, uns tem sede de revelar-se outros, tem vontade de se esconder, mais todos tem algo em comum são simplesmente jovens, e é essa força, vitalidade, energia, entusiasmo, rivalidades, garra, empolgação, curiosidades, que os une.
Foram momentos de dialogos, onde foi esclarecidos duvidas, cada um contou um pouco de sua trajetoria, falou de seus gostos, rotinas e o que esperam do Projeto.

A expectativa de cada um em relação ao projeto foi definidas por palavras de; aprendizado, cursos, sabedoria, conhecimento, amizade, novidades, profissão...
O curioso que existe tamanha diversidades entre eles, tem jovem até do estado da Paraiba, que se apaixonou por Pouso alegre e não quer mais voltar pra sua cidade.
















Portanto meus amigos CAMALEÕES a esperança adquire-se,
Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora.
Então Salve Salve Aurora...ou melhor Virgilia

Dejane Roza
Abraços