J.INFIINITOS NA TRAJETÓRIA ANCORA

23 de jan. de 2012

  OS J.INFIINITOS, começaram a conhecer a nova trajetória do programa.

  Pois esse e o momento de conhecer novas experiências, novas pessoas,é o momento de total conhecimento.Nesses primeiros encontros foram realizadas varias atividades e debates com os jovens.


 Conversamos sobre muitas coisa,contaram como foram de ferias.Os jovens fizeram uma retrospectiva do programa em 2011,destacando os pontos fortes e fracos, e também relembraram das atividades que foram feitas durante a trajetória trama.
Os jovens relataram que foi muito bom trabalhar no momento trama, pois puderam conhecer lugares que não conheciam,tiveram contatos com outros jovens,para eles  foram  momentos aprendizado, divertimento, e de novos conhecimentos,novas descobertas.

  Disse para eles como essa nova trajetória será importante,pois estaram experimentando algo novo,novas experiências que estará enriquecendo o seu aprendizado.

 Falaram um pouco,o  porque deles terem escolhido as oficinas.Quais eram as expectativas perante as oficinas.
 Pois as expectativas dos jovens: É que eles conheçam algo novo,educadores que saibam passar o que sabe,fazer novos amigos, e conhecer mais sobre aquilo que ele escolheram.
  Leram texto sobre sobre as oficinas que escolheram.Pois cada jovem falou de como poderia ser sua oficina.
 Fizeram a dinâmica da cadeira, e da comunicação gesticulada, com objetivo de analisar o processo de comunicação gestual entre os jovens.É com as figuras  usadas para realizar a dinâmica produziram um cartaz. 


  Conversamos um pouco sobre o que seria o letramento, da importancia do letramento na vida das pessoas.Participaram de uma dinâmica, que de um lado da folha escrevariam o nome, e do outro lado uma palavra que tenha significado para eles,depois fizeram um varal com essas palavras.
 Assistiram o filme Abril Despedaçado para eles terem uma ideia sobre o que seria o letramento.Depois de assistir o filme fizeram um debate para cada jovem expor suas ideia,e o que acharam do filme.


  Para finalizar brincamos do jogo Puxa Conversa,apesar deles conhecerem esse jogo,gostaram muito de jogar,pois ele e um jogo que diverte aprendendo.
VALEU!!!!!!!!!
     J.INFIINITOS .